Bandas Inscritas

domingo, 5 de julho de 2009

Aqui ficam algumas informações acerca das bandas que vão actuar no Concurso!

Casa do Rock

Daniel "The Closet" Leça - Voz
Hugo Pereira - Baixo
Marcelo Fernandes - Bateria
Nuno Franqueira - Guitarra Solo
Rogerio Couto - Guitarra Ritmo


O projecto musical "Casa do Rock", surge na sequência de uma primeira banda, que se iniciou em Fevereiro de 2005, que dava pelo nome "Red Line". Esta primeira formação, era constituída por quatro membros, com o objectivo de injectar sangue novo no panorama rock gaiense. Contudo este primeiro projecto, findou sua carreira em Dezembro de 2007. Mas foi por pouco tempo, rapidamente os quatro membros, sentiram a necessidade de se juntarem novamente e depois de algumas conversações, em Maio de 2008 iniciavam-se os ensaios da "Casa do Rock", desta vez com uma formação melhorada devido à entrada dum guitarrista solo. Esta nova banda continua a tentar lograr aquilo que se propunha aquando da primeira formação! O novo nome da banda foi difícil de decidir, a mudança de local de ensaio foi fundamental para escolher o nome, passaram da cave, para uma casa rústica, uma casa na verdadeira acepção da palavra, onde têm ao dispor todas as comodidades e onde fazem imensos convívios com os amigos, sendo estes presenças assíduas nos ensaios onde há sempre um "chouriço e uma garrafa de vinho"! e é na casa do rock onde todos os fins de semana a família do rock se junta. Com esta nova formação, a banda tornou-se mais capaz, recuperando originais, do projecto anterior e vontade de fazer muitos mais. Numa primeira fase, de apresentação, a banda, nos seus concertos irá alinhar com os originais, mas não vai deixar de lado as versões, que sempre influenciaram os elementos do grupo. «O rock esteve, está e estará para sempre nos nossos corações»


Mad Goblin

Hugo Sanguinho
Luis Anacleto
Miguel Guedes
Tiago Baptista


Banda oriunda de Portalegre, de formação e influências distintas, tornou possível a construção de um projecto de originais denominado “Mad Goblin”, onde são abrangidas várias vertentes do rock. Inicialmente formados em meados de 2005 por Luís Anacleto (bateria), Hugo San (baixo e voz) e Marco Santos (guitarra), sofrem uma alteração em Abril de 2008, onde por troca directa de guitarrista, o judeu pessoal da banda, Molotov, assume tarefas. Em 2009, e com a necessidade recorrente de mais um instrumentista, integra na formação um novo elemento, tiago "xuxuzinho" Baptista a quem nós agradecemos com um "ai cabrona!". A banda continua de boa saúde e recomenda-se a todos aqueles que num só espectáculo apreciem diversas sonoridades.


La Momia Bebé

“La Momia Bebé” nasceu em finais de 2008 com a união de músicos vindos de várias bandas muito conhecidas na Extremadura e em Espanha, como TriturandoBlues e C'est Fini. No início começaram a experimentar um som muito obscuro e rapidamente encontraram o caminho dentro do seu estilo evoluindo para um pop rock.


Orphelia
Luís Martins - Guitarra
Hugo Domingues - Bateria
Maurício Martins - Voz e guitarra
Tiago Castro - Baixo e teclas


Os Orphelia são uma banda musical já com seis anos de existência, tendo sofrido varias mutações até atingir a formação actual. O grupo sempre procurou produzir música que fugisse aos lugares comuns e fórmulas pré-concebidas, sem contudo se querer distanciar do publico geral elitizando-se. Optou assim por compor num estilo rock alternativo electrónico cantado em português.


Peter Way

Luís Miguel Pacheco
Pedro Correia
Luís Viegas
Diogo Morgado


Peter Way nasce de uma ideia entre as histórias, vivências e momentos passados de Pedro, dos quais sendo transpostos para as nossas músicas, fazem com que Peter Way seja um todo que conta histórias sobre algo que o envolveu,tendo presenciado acontecimentos de todo o tipo. Peter Way tende em ser um tanto conceitual nesse aspecto, não será apenas vindo do vocalista Pedro, mas sim de todos nós, identificando-nos como Peter Way.Pedro Correia iniciou o seu caminho a solo após findar o projecto Snickdown. Suas músicas bem melódicas e cativantes necessitavam algo mais. Então Pedro decidiu procurar membros para formar uma banda a altura da qualidade das suas músicas. Finais de 2008 Diogo Morgado entra para o baixo, seguido de Luís Viegas para a guitarra, e finalmente Luís Pacheco para o lugar da bateria (Ex-Excers).Nasce assim em Fevereiro de 2009 a banda PETER WAY, com um Pop-Rock repleto de boas músicas orelhudas, viciantes e emotivas em conjunto com uma atitude positiva, ambiciosa e forte em palco.


Promo

Tiago - Guitarra e baixo
Pedro - Guitarra e baixo
André - Percussão
Bruno – Voz


Juntos à pouco mais de um ano, os Promo prepararam para este verão a sua saída da “garagem” . São quatro os elementos que compõem este projecto oriundo de Guimarães, com o objectivo de fazer boa e grande música.A sua união foi clara, a ligação é óbvia e as intenções concretas. Influências?! Essas são muitas… Demais para as enumerar. Por isso, dizemos que os Promo não têm um estilo, não têm uma forma, têm sim um grande número de pontos que tocam sem querer. Tem uma sonoridade que espera ser diferente, de qualidade e capaz de animar uma plateia.Esperamos que sim…


Semimental

Germán Cárceles - Guitarra/Voz
Javier Velasco - Baixo
Nelson Serrano - Bateria/Coros)


Semimental é uma banda recentemente formada com um som rock-grunge-alternative-stoner-etc-etc-etc. Todos os elementos dos Semimental pertenceram a outras bandas como como Línea Mortal, Breaking News, Blame the Dog, Nice, Última Hora ou The Jasons. Os primeiros ensaios tiveram lugar em Dezembro de 2008. Depois de 3 meses a preparar temas em ensaios semanais, Semimental gravou 7 temas em Março de 2009 que depois, já em Julho de 2009, gravaria como primeiro EP da banda: “Fresh Brains Everyday” (inclui: Restart, Loathsome, Apparently Nothing, Wait, Hurry the Fuck Up, Antibiotic & Ourselves). A banda distribui o seu EP nos concertos pelo módico preço de 3,99€.

0 comentários: